sorria e diga x
cantinho das receitas
domingo, 19 de junho de 2011
Creme Gelado de Morango – Receita de Segunda
A receita desta segunda-feira Creme Gelado de Morango. Fiz hoje a receita e ficou uma delícia.
Boa segunda pra todas!
Creme gelado de morango e leite condensado
Ingredientes:
- 2 caixas de morango (600 g)
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 colher (sopa) de gelatina em pó vermelha
- 1 xícara (chá)de castanha-do-pará picada
- Leite condensado a gosto
Modo de preparo:
Lave bem os morangos e reserve metade, a outra metade bata no liquidificador com o leite condensado, o creme de leite e a gelatina hidratada e dissolvida em água fervendo (na embalagem eles recomendam 5 colheres de água). Distribua em taças e leve á geladeira até firmar. Na hora de servir, complete as taças com morangos reservados, salpique a castanha-do-pará e regue com leite condensado. A receita rende 8 porções e tem 398 calorias por porção (esta é a pior parte né…fazer o que.)
Bom apetite!
PANQUECA DOCE -REICEITA DE DOMINGO
Panqueca de Doce de Leite
Ingredientes:1 colher(es) (sopa) de manteiga
1 colher(es) (sopa) de açúcar
200 ml de leite
1 copo(s) de suco de laranja
1 unidade(s) de ovo
250 gr de farinha de trigo
2 colher(es) (sopa) de doce de leiteModo de preparo:
Derreta a manteiga no microondas e bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o doce de leite. Em uma frigideira prepare a massa, depois adicione o doce de leite(ou doce que preferir, como mel por exemplo) e salpique açucar em cima das panquecas. Sirva com sorvete de creme.
Bom Apetite!
Assinar:
Postagens (Atom)


